sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O menino dos meus olhos...*.*

Depois de 2 ou 3 anos a namorá-lo só com os olhos, eis que o PAI Natal (ou porque tenho sido uma menina exemplar, ou porque lhe tenho dado cabo da paciência ao longo de todos estes anos, ou porque viu que era algo essencial e necessário ao meu intelecto, ou porque simplesmente lhe apeteceu...), me põe no sapatinho, ou melhor no sapatão, o mais fantástico de todos os teclados... =) Pronto, ok... Não foi propriamente no Natal, foi um tempinho antes... Mas também não foi propriamente o Pai Natal e ainda não sei quanto da percentagem do valor do bichinho me vai sair do bolso...

O que é certo é q pude, FINALMENTE, por-lhe as mãos em cima!!!

Sinceramente não me lembro como fiquei tão obcecada por este "simples" objecto... Maior parte das bandas de topo utilizam Korg, mas eu sempre tive maior apetência para a Roland. Durante todo este tempo vi, procurei, analisei e testei outras marcas e outros modelos, mas o G7 (antes X7) não me saía da cabeça. mesmo que por vezes não me dessem referências tão boas acerca dele. Acho que mesmo que adquirisse um teclado considerado superior, nunca ficava em paz de espírito.

Agora com ele em casa, digo-vos: Não há nada melhor! :) (tiranto o Kurzweil do Jordan Rudess, mas esse é de facto "muita areia para o meu camião") - e ai de quem diga o contrário!!!

Não fosse ele "a mais poderosa e luxuosa workstation da história da Roland" (isto dito pelos próprios senhores).

Com um ecrã LCD incorporado, um processador de audio excelente, samplers, sequenciador, ligações USB, inputs para guitarra, microfone, phones, ligação de midi, processador de efeitos incalculável............ Só lhe falta mesmo ter casa de banho!

Com tanta coisa e com um manual de 300 e tal páginas, só me compete agora rentabilizá-lo ao máximo, tarefa que não vai ser muito fácil... Se calhar o ideal é pô-lo a tocar sozinho (e ele toca bem melhor do que eu...) e ir beber umas cervejas durante as actuações... E nem tenho de ser eu a levá-lo uma vez que não posso com ele... XD

Deixo-vos umas imagens para constatarem que de facto ele é LINDO: (a 1ª é do G8, mas o aspecto é basicamente o mesmo, só muda o nº de teclas)




Estado de Espírito: Aliviada
Calmante: Old Times - Ramp
Passagem: "Remédio para a gripe: Avinha-te, Abafa-te e Não Bufes"

2 comentários:

Anónimo disse...

vai fazer inveja pa outro lado...

Anónimo disse...

eh pah ca bicharoco!
pelo menos valeu o esforço pelo que nao passeaste ;D